• Phelipe Halfeld

3 Coisas que não te contaram sobre a Tireoide

Atualizado: Ago 2

Você sabia disso?

1- TIREOIDITE SE TRATA PELO INTESTINO:


Para quem não sabe, existe uma íntima relação entre desequilíbrios na microbiota intestinal e as doenças autoimunes, como Tireoidite de Hashimoto e doença de graves.


Inúmeros estudos têm demonstrado que desinflamar o intestino pode diminuir muitos sintomas dessas doenças, além disso há casos de remissão de doenças graves apenas com reabilitação intestinal, um estudo recente demonstrou que essa relação também ocorre da tireoide para o intestino.


O hormônio T3 promove o desenvolvimento saudável da mucosa e esse estudos mostraram que a tireoide também influencia a microbiota intestinal. Outro estudo de 2007 mostrou que o hipotireoidismo aumenta a chance de desenvolver um super crescimento bacteriano no intestino.


Portanto, cuidando do seu intestino, você estará cuidando da sua tireóide!


2- TIREÓIDE E RESISTÊNCIA INSULINICA


A glicemia e a Tireoide estão intimamente conectadas. Um estudo que revisou a literatura atual sobre a relação entre disfunção tireoidiana e distúrbios metabólicos destacou que pacientes com diabetes tinham três vezes mais chances de desenvolver um problema na Tireoide.


3-NÃO É NORMAL PERMANECER COM SINTOMAS TOMANDO REMÉDIO


Na grande maioria das vezes o tratamento com o hormônio T4 (Levoid, Puran, Synthroid) não é suficiente pra que haja a conversão, fazendo que o paciente sempre aumente a dosagem desse hormônio sem melhora integral dos sintomas.


Então, para que haja uma conversão hormonal tireoidiana seu corpo precisa ter a quantidade certa de nutrientes adequados.


Além disso, a alimentação correta vai ajudar no combate da inflamação, resistência insulínica e hiper permeabilidade intestinal (condições comuns em pacientes com disfunções da tireoide e autoimunes).

.

Lembre-se, a remissão está na soma de pequenas mudanças, faça as suas!


Não sabe por onde começar? Baixe Aqui seu Combo da Tireoide!


Primeiro a gente muda a alimentação, depois a alimentação muda a vida da gente!

416 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo